terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Buenas \O

Boa tarde. Vi no twitter da Isa hj, eu não tenho sabe.. até fiz uma vez, mas a falta de tempo, paciência e curiosidade com relação a ele meio que me impossibilitaram de aprender a fuçar e eu acabei por exclui-lo, então, tinha um individuo que postou o seguinte: “se amnha é quarta fera de cinzas, hoje é terça fera de fogo?!” AUSHAUSHAUSASAHS, é cada mente fértil que eu vo te conta, e aposto q essa saiu de alguma roda de amigo, porque é nessas rodas que saem as coisas mais engraçadas e até nostálgicas muitas vezes, porque mesmo nós sendo jovens, já carregamos alguma bagagem, singela claro, mas singular e notável. Bem eu não vou discorrer agora aqui sobre a quarta fera de cinzas ou sobre o quanto eu gosto de estar nessas rodinhas conversando com meus amigos.

Hoje ‘ainda’ é terça fera, não sei bem, mas acho que consideram carnaval, e amnha devia ser feriado também, deveria eu digo, porque aqui na minha terra não é. Tem que trabalha, ir pra faculdade e tudo mais, e esse era o lado bom de estuda no nosso saudoso Santa Cruz, colégio de irmã sabe, não tinha aula na quarta fera de cinzas, feriado católico, sabecomoé.

Eu não tenho um assunto certo pra tratar com vocês e me desculpo por não ter postado na semana passada, mas é que fica meio corrido, trabalho, estagio, faculdade, vida de “gente grande” e vamos passar as piadinhas ok?! E eu acho que seria interessante, já que cada uma de nós faz coisas diferentes e principalmente estuda e contacta pessoas diferentes, dividi isso aqui. Do tipo, a Mari e a Sú fazem farmácia, a Luana e a Isa cursinho, a Kamila faz eng. de alimentos ou ambiental (não tenho ctza),a Rô faz administração e eu faço direito, porque por mais que a gnt possa pensa que isso é chato de dize e tal, é o que mais ta presente no dia a dia [ vo ali come um docinho, jah volto termina] [pronto]. Então, não sei no curso de vocês, mas o meu pelo menos a gente vê assuntos que constantemente afetam e tão presentes na historia da sociedade, e é isso que eu mais curto, a dinâmica do processo :D e todo o conhecimento envolvido, porque não engloba uma só área, mas todas aquelas que afetam a vida das pessoas, desde a saúde, política, economia. As ciências (todas elas) são realmente fascinantes, e isso não é papo de nerd não! Vai dize que você quando era criança não era cheio de cavuca terra, desmonta (quebra) brinquedo pra vê como que era, ou fica perguntando um monte de coisa pros seus pais (eu era tão malinha que ganhei um dicionarinho uma vez) e tantas outras coisas que hoje a gente sabe que é ciência.

É só uma idéia (que eu achei boa sabe :D), nós aqui somos livres pra escrever o que quiser e quem tiver mais idéias ou apoiar essa é só deixar nos comentários.

Na última aula de dto civil, minha professora disse algo extremamente importante, que não é aquilo que a gente geralmente ta acostumado a ouvir sobre os políticos corruptos e tudo mais, ela disse que é necessário que se conheça quem são as pessoas que decidem nossas vidas, que tomam as decisões importantes e que fazem as normas, essas mesmas que nos dão rumos distintos e ditam comportamentos aceitáveis e reprováveis. Como aqueles homens que escrevem os códigos, que nada mais são que manuais de conduta. Enfim, pesquisando o histórico de um desses homens, o legislador do código de processo civil, tem-se que o seu filho é acusado de homicídio, assassinato da própria irmãzinha! Horrível isso né. O nome dela era Ana Lidia e pros mais curiosos é só digita no Google que já sai um monte de coisa, porque desde o ocorrido o seu caso virou uma lenda urbana em Brasilia.

Resumo colado da net: Uma menina de 7 anos, loira, de temperamento sereno, desceu do carro do pai na porta da escola. Foi reencontrada, 22 horas mais tarde, morta, asfixiada, violentada, os cabelos cortados irregularmente a dois centímetros do couro cabeludo. O corpo de Ana Lídia Braga foi enterrado em cova rasa a menos de um quilômetro do colégio.

Então, o acusado foi o irmão que busco a guria na escola, levou pra uma chácara aonde estavam um filho de um ministro da justiça da época e o outro filho de um senador, troco ela por drogas e o resto vocês imaginam né...

Ai eu penso, será que os caras estão tão ocupados cuidando, punindo e olhando pela sociedade que esquecem de casa e da família, ou são indignos de seus cargos e da confiança dada a eles, fúteis e supérfluos, que não seguem suas próprias regras e tem uma moral totalmente diversa daquela que pretendem disseminar (porque afinal gente comportada é mais fácil de controla). Tirem suas próprias conclusões, só não caiam na mesmisse de sempre, falar mal os políticos, generaliza tudo e pronto, bora come e festa, volta pra vida normal, q a gente ta no Brasil e eu to com fome!

É isso galera. Aah e mais uma coisinha, o carnaval foi divertido \O e amanha volta a correria. Bom resto de ‘terça feira de fogo’ pra vocês! AUSHAUSHAUSHAUHSUAHS. Beeijos

BRUNA AHMAD EID

2 comentários:

  1. ai gente. você escreve muito bem, e lendo isso eu super filosofei! hahaha adorei. viu só. baixou o santo das palavras formais aqui ;P

    ResponderExcluir