sábado, 13 de fevereiro de 2010

Make-up pra balada!


Bom dia pessoas!
Levantei bem cedinho hoje só pra postar pra vocês bem no comecinho do feriadão, é!
E decidi falar hoje, de uma coisa muito útil para este feriado, a make-up!
E digam o que quiserem, mais é o que deixa a gente bonita, posha! Vocês, na verdade, eu nasci linda!
Sei que em algumas semanas o verão vai se despede da gente, e sei que nós, como eternos insatisfeitos, sentiremos falta dele logo logo. MAS, vamos aprender a fazer uma bela maquiagem de verão, para ser usada nas baladas do carnaval! :)
Começaremos pelo super-básico, porque muita mulher ainda tem dúvida, e tem vergonha de dizer que não sabe.



#PELE.












Dica 1: Antes de começar o make, é muito importante limpar bem a pele e deixa-lá hidratada!














1º passo: começamos com a base. Encontre a cor ideal, que combine com o seu tom de pele, e não te deixe nem mais branca nem mais morena que o normal.




2º passo: tenha um pincel para base em mãos [como o da imagem], se não tiver, improvise! Espalhe com os dedos mesmo. Até deixar a cor da pele uniforme.

3º passo: Se a base já deu conta de tudo, PULA ESSA PARTE! Chegamos ao corretivo... A base ajudou? Mas ainda não está perfeito? Corrija o restante com o corretivo, cubra aquela espinha indesejada, ou aquela mancha causada pelo sol, ou aquelas olheiras que restaram da noite anterior não dormida.

*Prontinho gatinhas* A pele já tá pronta, vamos pra parte mais gostosa de fazer agora *-*



#OLHOS.

Começaremos pela sombra, sim!
Dica 2: passe sempre um pouco de corretivo nas pálpebras, pois ele ajudará a fixar melhor a sombra :)

1º passo: a sombra, como já dito. Normalmente, a gente escolhe uma cor como "base" para o make. Normalmente essa cor é meio termo, nem clara, nem escura. Essa escolha cabe a você gatinha, já que o rostinho é seu, e você sabe o que fica bom em você e o que não fica.
2º passo:a gente vai passar o lápis, em make's comuns, a gente passa na parte superior e inferior interna do olho, pra deixar um olhar 43, bem destacado!
3º passo: hora de passar o delineador, que também quer deixar seu olhinho destacado. Ele é líquido, e é uma das coisas que a gente tem que ter o maior cuidado para não estragar a make... Teste passar ele uns dias antes, fica treinando no olho de alguma cobaia, e no seu também fofa. Se estiver insegura e axar que vai borrar, relaxa...todas se sentem assim ao passar o delineador!
4º passo: o rímel, pra deixar a gente com os cílios lindos e grandões!
Dica 3: tem um rímel, que eu uso, que é TUDO! Ele é da L'Oréal, chama Volume Shocking. Vale a pena comprar :)
5º passo: esse é só para algumas... se sua sobrancelha precisa de retoques, passe o lápis no tom indicado para ela. Algumas meninas, como eu, não podem fazer isso, senão, ficam parecendo umas lobinhas com a sobrancelha extra-destacadas!


#BOCA.


1º passo: se não está satisfeita com o tamanho ou formato dos seus lábios, é só usar o lápis de contorno para lábios. *Só tome cuidado para não deixar uma boca muito grande ou deformada*!



2º passo:passe o batom agora, da cor que combinar melhor com você, e não a que você mais gosta. Se der para fazer os dois, bom pra você!














3º passo:o gloss vai dar um volume bom para seus lábios, e se você gosta de lábios brilhantes, passe um gloss por cima do batom... ou deixe de lado o batom, e passe somente o gloss!














Dica 4: se chamou a atenção nos olhos, seja discreta nos lábios. Se foi discreta nos olhos, chame a atenção nos lábios.


#FINALIZANDO...


Chegou a parte final, agora é só tirar os excessos, e passar um blush para finalizar o make!


Eu vou deixar aqui para vocês algumas dicas de maquiagens, são uns tutoriais que achei por aqui. Na verdade, tem os tutoriais da minha amiga Lu Schievano, que vejo a algum tempo, aprendi muita coisa com ela *o* e tem também, de uma miss, chamada Jessica Barlow, que faz uns makes muito lindos!
Make Lu 1                            Make Jessica Barlow 1
Make Lu 2                            Make Jessica Barlow 2



Esses makes são pra balada mesmo, mas se você, quer dar uma de rainha da bateria da sua cidade, aqui vai um tutorial de make SUPER CARNAVAL!
Se não gostarem dos makes feitos, a partir desses tutoriais, a gente encontra mais um monte, e se fosse pra eu colocar todos que gostei, ia ficar horas só colocando isso aqui! 


Espero ter sido útil em alguma coisa menininhas *-*
Curtam o carnaval de vocês com muito juízo, hãm?

BEEEEEEIJOS da @roosiely
ee, para finalizar, eu digo:

VAI BEESHAAAAAAAA, A-RRA-SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário